quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Da mente ao coração


Edição e revisão: Marsel Botelho





                                                                                 Guto cuida de seus pacientes com doses de melodias poéticas 





A música e a medicina certamente podem ser irmãs, andar juntas e nos fazer bem. O destaque desta semana é o médico psiquiatra, violonista e cantor, Guto Hueb, que acaba de lançar seu primogênito “Ilusão”, com produção musical assinada por Emilio Martins e Rovilson Pascoal, o álbum conta com 12 faixas, todas em parceria com Régis Hueb. Sua música tem a essência que vem do interior paulista e as vertentes das montanhas mineiras. Sua voz, quase única, ecoa a poesia entrelaçada nas melodias e harmonias que saltam das cordas de seu violão. Seu trabalho flerta com o baião, o jazz, o rock e a música erudita. Wagner Tiso, nosso renomado maestro, é seu padrinho musical  ̶  precisa de mais alguém?

 Hoje, depois de 20 anos de carreira e muitas canções gravadas por inúmeros artistas, chegou a vez de ele próprio eternizar suas canções. Durante oito anos, o músico Guto Hueb emprestou seu talento a nomes como Zé Renato Fressato, Iara Rabelo, Mariana Campos, Tutuca Tiso. Ao grupo argentino “La Rota” e ao quarteto mineiro “Sentinela”.

Para gravar seu primeiro CD no estúdio Meia Parede (SP), Guto teve o que podemos dizer o “MELHOR” em músicos e arranjadores. O padrinho musical Wagner Tiso assina os arranjos da música que dá título a esse primogênito “Ilusão”. O renomado pianista e arranjador André Mehmari assina “Origami” e “Simone”. A seleção musical é formada por Rovilson Pascoal (guitarras), Tiago Costa (piano Hammond), Sizão Machado (baixo), Emilio Martins (bateria/percussão). Toninho Ferraguti (sanforna), André Mehmari (piano). Os amigos de estrada não poderiam faltar: Zé Renato Fressato, Tutuca Tiso, Nando Hueb e Iara Rabelo.

Ouvir o Dr. Guto se faz necessário, sua música nos fortalece, sua poesia conforta e aquece nossos corações: melodias e harmonias talhadas por cuidadosas mãos. Guto se entrega à canção de forma profunda e verdadeira. Sua força como intérprete cresce à medida que mergulhamos em suas surpreendentes canções.  “Todo seu” abre essa audição prazerosa. “Agora é pra ficar” tem uma levada que lembra os jovens de “Liverpool” e que marcaram a música mundial. Em “Recomeçar”, o artista foca nas idas e vindas que acontecem na vida de muitos casais. Destaque para o acordeon de Toninho Ferraguti.

Com arranjos de André Mehmari, você vai viajar nos acordes de uma das mais belas músicas do CD, “Origami”: “Se estou aqui/Nesta dobradura de aprendiz/Sereno e só/O meu desejo é não ser vago/Olhei pra mim/Com a profundeza de raiz/Sereno e só/Desdobrei de vez meu coração...” A música que dá título ao álbum, “Ilusão”, tem arranjo de Wagner Tiso, um bom título para quem ouve todo tipo de relato no consultório. A amada “Renata” também foi imortalizada no coração e no CD do artista. Para saber mais, vale a pena adquirir esse trabalho primoroso e lapidar, som que vem da mente e vai para o coração. Ouvir esse trabalho não tem contraindicações, ele vai te levar a lugares inimagináveis e vai te fazer tocar a face mais bela da poesia.

Para comprar o CD e saber mais do artista visite:www.gutohueb.com.br

Um comentário:

  1. A medicina já nos deu (pelo menos) Humberto Teixeira e Aldir Blanc. Mais um pra honrar a tradição.

    ResponderExcluir