quarta-feira, 4 de maio de 2016

Baita Som

Foto:Alan Siqueira  
Edição e revisão: Gesu Costa

                                                           Gaúcho inova na temática romântica  




                       Ligue a TV nos programas de auditório e você verá que são sempre as mesmas figuras carimbadas de toda semana, além de muitas rádios cuja programação se repete sempre com os mesmos; poucas rádios estão disponíveis a um novo trabalho e tocar as canções inéditas; além do mais, criam dificuldades para não atender os novos artistas, com isso, cresce em nós uma certa desconfiança de que o jabá prevalece como nunca. A mídia dominante não dá oportunidade ao público de conhecer novas músicas de artistas inéditos. Entretanto eles são verdadeiros guerreiros por conseguir vencer esta dificuldade de divulgação para o grande público. Meu amigo leitor, se você procurar muito, achará trabalhos maravilhosos que soam na contramão.

                    O Planeta MPB tem o prazer de apresentar o cantor e compositor gaúcho, radicado em São Paulo, Luque Barros, que nos contempla com seu CD de estreia “Muito Pouco Menos Mais”. Produzido por Daniel Brita e o próprio artista, o álbum consta de 10 faixas autorais.
          Luque é gaúcho de Ijuí, 25 anos de carreira profissional. Desde 1997, participa da Banda Glória, de Fred Mazzuchelli, onde permanece. Fez parte da banda de Vanessa da Mata e toca com artistas renomados como: Elza Soares, Renato Teixeira, Tulipa Ruiz, Marcelo Jeneci, Otto, Nô Stopa, Iara Rennó, DonaZica, Zé Guilherme, Gero Camilo, Andréia Dias, entre outros. Neste primeiro solo, o artista envereda para a temática romântica dos amores perdidos, conquistados enrolados e nos mostra com propriedade um “Baita Som”. “Jogo de Vaidade” abre o CD e mostra que o artista está preparado para por o pé na estrada. Destaque para o naipe de metais. A segunda faixa dá título ao álbum “Muito Pouco Menos Mais” é uma moderna música de dor de cotovelo que traz um chavão “Eu quero morrer se você me deixar”, belo arranjo. Luque deve agradar a quem ainda não conhece seu som. “Desacelerar” fala da importância do tempo que temos para organizar, ter paciência e apaziguar. O tema separação, desapego e cantado com propriedade na canção “Nada Passa”.

                  O lado roqueiro do cantor ganha destaque na canção “Ando Bem Ligado” e um samba rock se ouve em “Entendo”. Luque Barros está bem acompanhado, pois, neste primeiro álbum, ele contou com a participação desses músicos: Etevan Sinkovitz, Gustavo Ruiz, Marcelo Jeneci, Caio Lopes, Alan Abbadia, Allen Alencar, Simone Julian, Giovanni Barbieri, Jorge Cirilo, Amilca Rodrigues, Ricardo Herz, Daniel Brita e Fernando Catatau. Ouça a canção “Falta de Educação” e se encontre, a música lembra o saudoso Reginaldo Rossi. A oitava canção “Você e Eu” é uma das mais belas do CD na minha opinião, vale conferir.  Para finalizar ouviremos “De Fato” e “História sem Fim”.


               Confira tudo isso e muito mais no Lançamento do CD: Muito Pouco Menos Mais. Dia 8 de maio. Domingo, às 19 horas. Teatro Décio de Almeida Prado. Rua  Cojuba, 45 - Itaim Bibi/SP. Tel.: (11) 3079-3438. Grátis (ingressos 1h antes). Duração: 60 min. Classificação: Livre. Capacidade: 186 lugares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário