quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

O Terço 3D Na Telona

Foto.Bolívia & Cátia Rock
Edição e revisão: Gesu Costa


                                                            
                                                 Show em 3D é inédito entre os artistas brasileiros


Hoje é um dia especial para os integrantes da lendária banda de rock progressivo, “O Terço”, que está lançando CD duplo, DVD 2D e o Bluray 3D “O Terço 3D” com a formação clássica dos dois vinis antológicos “Criaturas da Noite” (1975) e “Casa Encantada” (1976). O grupo formado por Flávio Venturini, Sérgio Hinds e Sérgio Magrão contam com Fred Barley na bateria e nos vocais. Além da participação especialíssima de César de Mercês. Eles são os primeiros a gravar um bluray em 3D no Brasil e na América do Sul e comemoram os 45 anos da banda com seu fiel público no Cinemark da estação Santa Cruz do Metrô. Enquanto a banda toca seus grandes sucessos no palco armado na frente da telona, o público pode conferir as imagens em 3D em tempo real na tela do cinema. Esta experiência é inédita e levará o público a uma viagem inesquecível.

            Tudo teve início em 2001, quando Flávio Venturini convidou os amigos Sérgio Hinds, Sergio Magrão, Luiz Moreno e Cezar de Mercês para comemorar seu aniversário de 50 anos. Nasceu deste encontro o desejo de reativar a banda, com essa formação, para uma futura gravação de um CD/DVD, mas a fatalidade bateu a porta, pois Luiz Moreno veio a falecer um ano depois. A banda resolveu, em 2004, iniciar os ensaios e para substituir Luiz Moreno, convidaram o baterista Sérgio Melo. Em 2005, foi gravado o concerto no Canecão/RJ, mas apenas em 2007 o CD/DVD foi lançado pelo Selo Som Livre, sem as músicas: Jogo das Pedras, Queimada, Eu Vi Aquela Lua Passar e o hino da banda Hey Amigo, todas com problemas burocráticos com as editoras. Em 2013, o projeto foi retomado para gravação dos clássicos agora em 3D. O baterista Fred Barley, que também canta, contribui para mais uma atmosfera sonora ao quarteto.

O repertório que conta com 15 temas traz as clássicas canções  “Hey Amigo” (Cezar de Mercês), “Queimada” (Flávio Venturini / Cezar de Mercês), “Ponto Final” (Luiz Moreno) , “Criaturas da Noite” (Flávio Venturini / Luiz Carlos Sá), “Jogo das Pedras” (Flávio Venturini / Cezar de Mercês) , “1974” (Flávio Venturini), todas do disco Criaturas da Noite e do Casa Encantada ouviremos: “ Flor De La Noche” (César de Mercês) “ Foi Quando Eu Vi Aquela Lua Passar” (Flávio Venturini / Cezar de Mercês), “Casa Encantada” (Sá/Flávio Venturini),  “Cabala” (Flávio Venturini/J Geraldo/ Murilo Antunes) “ Pássaro” (Sá & Guarabyra). Além dos temas “Suite” (Flávio Venturini), “P.S Apareça” (Flávio Venturini/Murilo Antunes) e a mais recente “Antes do Sol Chegar” (Flávio Venturini/Murilo Antunes). Confesso a vocês, caros leitores e fãs desta banda, que o documentário que integra o DVD e o Bluray  tem  uma riqueza de histórias e informações contadas por Flávio, Hinds e Magrão que valem cada segundo.

Show de Lançamento O Terço 3D. dia 02/12 às 21 horas; Local: Cinemark Shopping- Metrô Santa Cruz. Rua Domingos de Moraes 2564. Capacidade 300 pessoas Valor. 80 reais (inteira) 40 reais (meia- Estudantes/Professores/Aposentados).



Nenhum comentário:

Postar um comentário