quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Vamos que assim voamos

Foto.Bolívia & Cátia Rock
Edição e revisão: Gesu Costa



                                                O reinício de uma longa história



 Esta semana será especial para os amantes do rock progressivo e também para os apaixonados da boa música. Um dos grandes músicos que temos em atividade, por mais de quarenta anos, grava seu primeiro trabalho solo. Pedro Augusto Baldanza, carinhosamente conhecido como Pedrão, nos contempla com o CD “Pedro Baldanza Trio. O álbum tem seis faixas de puro rock progressivo. Arranjos e letras bem elaborados que nos levam a várias reflexões. O trio é formado por Pedrão (Baixo, violão, voz), Fernando Cardoso (Teclados), Fred Barley (Bateria). Produzido pelo próprio artista. Há participações especialíssimas de Osmar Campos (guitarra), Sérgio Hinds (Guitarra), Roberto Lazzarini (Piano e Teclados) e Ricardo Cristaldi (Programação e arranjo na canção Tributo à Voz Divina que Existe em Cada Um de Nós).

Aos meus leitores que não conhecem o Pedrão, vou resumir a importância deste músico, compositor, cantor, arranjador e produtor. Artistas como Chico Buarque, Elis Regina , Zizi Possi, Roberto Carlos, Sandra de Sá, Raul Seixas, Biafra , Dalto , Ed Lincoln, Eduardo Dusek, Elba Ramalho, Fábio Jr., Fafá de Belém, Gal Costa, Guilherme Arantes, Marina, Moraes Moreira, Ney Matogrosso, Simone, Wando, Xuxa, entre muitos outros, tiveram a contribuição musical dele, tocando baixo em estúdio, nos palcos ou sendo produzidos por ele. Tudo começou nos bons anos 1960, quando Pedrão gravou com as Bandas Novos Baianos, Enigmas e Perfume Azul do Sol, Walter Franco e outros nomes da cena alternativa. Mas foi com os amigos e músicos Pedrinho Batera e Manito com quem formou a cultuada e inesquecível banda de rock progressivo nos anos 1970 “Som Nosso de Cada Dia”, que o projetou como compositor, cantor e o consagrou como um dos melhores baixistas do país de todos os tempos. Como produtor, tem seu nome assinado em diversos trabalhos e, recentemente, produziu a obra póstuma de Taiguara “Ele Vive”, em 2014, pelo selo Kuarup.  Por mais de três décadas, integra a banda da dupla Sá & Guarabira. Há muito mais para escrever a respeito desse fabuloso artista, mas tudo será contado na biografia autorizada “Pedro Baldanza Sem Cortes”.

            O verso “Vamos que assim voamos” acompanha este homem cheio de otimismo. Pedrão contagia desde os mais velhos à nova geração de músicos com quem ele compartilha de sua arte. Os fãs do “Som Nosso de Cada Dia” viviam pedindo ao Pedrão para reativar a banda, mas em respeito aos amigos Pedrinho e Manito falecidos, o músico decidiu dar como finalizada as atividades. Eis que aparece o empresário e produtor Roberto Oka, que acreditou no potencial dele e fez a produção fonográfica deste CD, que já nasce clássico: “Pedro Baldanza Trio”. É o início de uma fase, uma nova página na vida deste monstro consagrado.

Lançamento : Pedro Baldanza Trio  dia 08, às 18 horas – Sesc Belenzinho Rua Padre Adelino, 1.000- Belenzinho - São Paulo Ingressos de 7.50 a 25 reais. 

Compre o CD na MoshiMoshi pelo fone (11) 99258 6494

Nenhum comentário:

Postar um comentário