quarta-feira, 16 de setembro de 2015

O mundo da música é aqui

Edição e revisão: Patrícia Chammas


“Feira Internacional da Música” aguarda 55 mil visitantes
nos cinco dias do evento

A partir de hoje, São Paulo passa a ser a capital internacional da música, pois recebe, até o dia 20, a 32ª edição da Expomusic. Tradicional evento do setor, promovido pela Francal Feiras e patrocinado pela Abemúsica, a “Feira Internacional da Música” é a expressão de todo um universo musical, concentrando mais de 1.000 novos produtos, apresentados por 300 marcas a cada edição, e permitindo que visitantes “degustem” essas novidades no próprio estande.
Entre as opções há instrumentos musicais, equipamentos eletrônicos, acessórios, tecnologias e equipamentos de áudio, vídeo e para montagem de palcos, além de iluminação profissional. Softwares, hardwares e aplicativos para o desenvolvimento de plataformas musicais também são encontrados.
O Planeta MPB e o Metrô News estarão presentes registrando tudo para contar para quem não puder ir a esse evento tão aguardado pelos amantes da música.
Este ano a feira vai homenagear os dez anos sem o sambista Bezerra da Silva, que retratou como ninguém as dificuldades dos morros e favelas em canções que ficaram eternizadas. Na ocasião, o filho, também artista, Ytallo Bezerra, lança o CD com músicas inéditas do pai.
A importância da feira para o crescimento do mercado e a presença de toda a cadeia da indústria num mesmo espaço geram expectativa nos empresários da música, que têm, na Expomusic, uma perspectiva otimista para impulsionar as vendas e potencializar seus negócios.
A Expomusic está inovando em suas ações a fim de atrair um maior número de visitantes e manter a vocação de formar novas gerações de músicos.
Lojistas, compradores corporativos, artistas amadores e profissionais, escolas, instituições religiosas e o público final se encontram em São Paulo para este que é o quarto maior evento profissional da música no mundo. Somados, esses grupos devem totalizar cerca de 55 mil visitantes.
O público em geral pode visitar a feira nos dias 19 e 20 (sábado e domingo), mediante compra de ingressos, a R$ 25,00.
Shows, pocket-shows, workshops, sessões de autógrafos com músicos renomados e sorteio de instrumentos são atrações esperadas pelos habitués do evento. Quem comparecer pode conferir também workshows, palestras profissionais e palestras de vendas.
Há ainda a programação do Music Hall, palco oficial da feira, que oferece shows com endorses de empresas expositoras, bandas, cantores, escolas de música e novos talentos.
Nesta edição, o evento conta com 18 apresentações: dez no sábado, 19 (destaque para a banda Detonator e As Musas do Metal, às 17 horas), e oito no domingo, 20 (destaque para Ytallo Bezerra e a Banda Favela, com participação do cantor Dom Paulinho Lima, às 11 horas).
Encontro você lá!
_____________
SERVIÇO
Localização: Expo Center Norte | Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme - São Paulo. Estação de metrô mais próxima: Tietê.
Horário de funcionamento: de 16 a 18 de setembro: das 13 às 21h | dia 19 de setembro: das 11 às 21h | dia 20 de setembro: das 11h às 19h.

Um comentário:

  1. Vai ser uma festa. Muito bom para nós músicos e artistas da música em geral.

    ResponderExcluir