Fotos: Victor Moreira
Agradecimentos especiais a Patrícia Chammas
Os leitores de nossa coluna têm, com exclusividade, as primeiras notícias sobre o “Encontro Marcado” – nome do show, CD e provável DVD, que apresenta a dupla Sá & Guarabyra, Flávio Venturini e a banda 14 Bis. O espetáculo tem a realização da Cadoro e da Nó de Rosa, e produção executiva do empresário Carlos Alberto Xaulim, que gentilmente me deu, por telefone, algumas informações sobre os bastidores desse mega-acontecimento.
O primeiro “Encontro Marcado” aconteceu em 30 de maio de 2008, no Chevrolet Hall, em Belo Horizonte (MG). Na ocasião, o saudoso Zé Rodrix (1947-2009) integrava o emblemático trio “Sá, Rodrix & Guarabyra”. Com casa lotada, cada artista teve um tempo para desfilar seus sucessos e, ao final, cantar as composições de parceria comum, como Espanhola (Flávio Venturini/Guarabyra) e Caçador de Mim (Luiz Carlos Sá/Sérgio Magrão), com arranjos originais. Três anos depois aconteceu, no mesmo local, o segundo encontro com formato similar, porém, algo faltava naqueles shows: três grandes atrações no palco, com pouca troca entre eles. Esqueçam tudo que viram nos shows anteriores, pois este terceiro “Encontro Marcado” terá uma outra dinâmica. Eles estão reunidos para ensaiar, rearranjar e gravar os velhos clássicos com nova roupagem. Para valorizar todo esse envolvimento, o show não ficará restrito a Belo Horizonte – serão 50 no total, atendendo às capitais e grandes cidades, garante Xaulim. Agora as fãs Ane Câmara (Maceió) e Karin Kunze (Salvador) não precisarão mais sair de suas cidades para curtirem a nova edição do show!
Por telefone bati um papo com Luiz Carlos Sá. Ele falou da alegria que é reencontrar velhos amigos e parceiros que, por conta de suas agendas, não tinham tempo para pôr a conversa em dia e até mesmo compor novas canções. Isso vem acontecendo agora, pois o Vermelho e o Hely Rodrigues – ambos do 14 Bis – lhe deram músicas inéditas para serem letradas. Com certeza também vão rolar grandes parcerias entre Flávio Venturini, Claudio Venturini, Magrão e Guarabyra.
Tudo começa assim: “Amigo é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito”, e é com esse espírito que a reunião de amigos e parceiros vem acontecendo nos estúdios em Belo Horizonte. No show, Sá e Guarabyra, Flávio Venturini e o 14 Bis terão seus momentos únicos como foi anteriormente, mas o final promete ser apoteótico, com todos cantando Espanhola, Caçador de Mim, Sobradinho, Linda Juventude e outras, como nunca antes ouvidas, levando os fãs ao delírio.
Sobre os lançamentos individuais desses artistas, é sabido que: Sá, Rodrix e Guarabyra gravaram o CD “Amanhã”, em 2009, com produção e arranjos vocais do Tavito. Com o falecimento do Zé Rodrix este CD não teve divulgação e poderá ter um novo lançamento em breve. Flávio Venturini está em lua de mel com seus fãs com o recente CD “Venturini”, lançado em outubro de 2013, ainda em fase de apresentações por diversos estados do País. O 14 Bis vem trabalhando seu CD/DVD comemorativo dos 30 anos.
Fique atento, pois a qualquer momento você será convidado para um “Encontro Marcado”!
Eu já estou sabendo deste encontro a algum tempo, um "passarinho bis" me contou. Muito legal, que seja um recomeço para todos, uma integração e que ajude a salvar o momento delicado que passa a musica do Brasil. É isso.
ResponderExcluirDemais!! esperando ansiosa esse evento!!!!
ResponderExcluir