quarta-feira, 30 de março de 2016

Beto Guedes, Tour 2016

                                                                                  Foto:Bolivia&CátiaRock   
                                                                             Edição e revisão: Gesu Costa

                                                                             Música que vem da alma



                          Escrever sobre Beto Guedes é muito prazeroso, pois há muitos adjetivos para qualificar este que é, sem dúvida, um dos maiores nomes da música brasileira. Há mais de 40 anos em plena atividade emocionando os fãs pela sua voz. Beto contabiliza dois DVDs, 13CDs solos, a participação no Lp Clube da Esquina l – 1971, dividiu o LP "Beto Guedes / Novelli / Danilo Caymmi / Toninho Horta" em 1973, participação no Lp Minas – 1975, dividiu o compacto "Caso você queira saber" / "Norwegian Wood" com Milton Nascimento em 1975. Beto começa a Tour 2016 pela capital paulista depois de se ausentar por um ano e meio dos palcos.

                       Quero ressaltar a importância de seu último trabalho intitulado “Outros Clássicos”. Um álbum gravado ao vivo no Teatro do Palácio das Artes em Belo Horizonte em 2010 e lançado no ano seguinte e dedicado ao famoso lado B, que, no caso do Beto, é um verdadeiro deleite aos ouvidos. Beto é um artesão de canções, é conhecido por ser minucioso com as canções, logo nos oferece o que há de mais belo.  Adorado e referenciado por fãs anônimos e a legião de famosos que não economizam palavras para falar desse “Menino” tímido. Ele é pura sensibilidade e emoção, homem simples, como devem ser os gênios. “Beto, o homem dos mil instrumentos, da voz emocionada e de melodias ricas de som e ritmo. Esse é um cara em quem aposto e acredito desde que conheci. Faz parte de uma turma radicada em Minas, que canta como vive”. Milton Nascimento (Site Oficial Beto Guedes).

                   Vou dar uma opinião que pode ser um tanto exagerada, mas quando me refiro a Minas e suas músicas, o nome e a imagem que me vêm é a do Beto. Não existe sensação mais gostosa do que fazer uma viagem a Minas ouvindo as canções deste mineiro de Montes Claros, que herdou do pai Godofredo Guedes a arte, e, hoje, vê essa arte sendo propagada por seus filhos Gabriel e Ian.

Com produção da MoshiMoshi, e acompanhado de um banda mais que especial formada  por Neném (Bateria), Cláudio Farias (teclados), Ian Guedes (guitarra), Adriano Campagnani (Baixo),  Beto deve emocionar seus fãs com essa nova Tour, que tem início em São Paulo nesta sexta dia 01. Tive acesso ao set list e irei divulgar algumas das canções deste gênio que, também, é apaixonado por aviões. Um  repertório rico com seus clássicos e com canções de amigos que gravou como “Sonhando o Futuro” (Cláudio Venturini/Lô Borges),“Nascente”(Flávio Venturini/Murilo Antunes), Espelho d´Água”(Dalto/Cláudio Rabello), As Vitrines(Chico Buarque de Holanda)  “Maria Solidária(Milton Nascimento/Fernando Brant), “Paisagem da Janela(Lô Borges/Fernando Brant) “Pela Claridade da Nossa Casa (Beto Guedes/Murilo Antunes/ Márcio Borges “Canção do Novo Mundo”, “No Céu Com Diamantes”(Beto Guedes/Ronaldo Bastos), além das clássicas.


 Teremos supressas em projeções. Simplesmente Imperdível. Show Beto Guedes – Dia 01 de abril às 21:30h. Teatro Safra –Rua Josef Kryss 318 –Barra Funda - SP – Informações 3611-3042 

Um comentário:

  1. Maravilhoso Beto Guedes... quem sabe tenhamos o privilégio em vê-lo em breve, por outras cidades além do circuito SP-MG

    ResponderExcluir