quarta-feira, 10 de abril de 2013

HOJE É DIA DE BAILE





Hoje a matéria é dedicada aos sexagenários,quinquagenários e quadragenários leitores desta coluna, seja na quarta-feira pelo Jornal Metrô News, ou no sábado pelo Jornal Folha Metropolitana. Vamos através desta leitura, buscar em nossas lembranças os bons bailes que frequentávamos aos sábados e domingos, muitos deles ao som de Renato e seus Bleu Caps. Os bailes ( hoje baladas) ,eram sempre nos melhores clubes das cidades, lá nos reuníamos com família, amigos para curtimos um bom show.
O mundo comemorou em 2012, meio século de vida dos Rolling Stones. A banda britânica de rock é uma das mais influentes e longevas do planeta. Porem a mais antiga em atividade, é a banda carioca Renato e Seus Blue Caps ,que este ano comemoram seus cinquenta e cinco anos, e deve ser reverenciada por todos que atravessaram as décadas de 60,70,80,90,2000. Nossos aplausos para banda, formada pelos irmãos Renato , Paulo Cezar e Edson Barros (Ed Wilson).
Durante esses anos,ocorreram muitas mudanças com saídas,entradas e retornos de bateristas, guitarristas,tecladistas e vocal principal.A banda teve o prazer de contar como vocalista principal, Erasmo Carlos (1963- 1965), Michael Sullivan (1974 -1976). Renato Barros (guitarra e vocal) e  Cid (Voz principal),são as colunas que seguram a banda ,que deve entrar para o Guiness Book, como o grupo mais antigo em atividade.
A banda além de gravar com grandes nomes da jovem Guarda, também é responsável pela sonoridade do excelente LP, Roberto Carlos em ritmo de aventura (1967). O grupo ganhou notoriedade ao fazer versões em português para musicas dos Beatles,foram 15 gravadas em sua longa discografia,também temos que citar a qualidade de suas próprias canções.Os fãs dos cariocas dos Blue Caps, renovam seu público a cada apresentação, pai leva filho que gosta e por ai vai a legião de fãs.
          Renato e seus Blue Caps são considerados pela crítica, como um dos maiores expoentes dos tempos da Jovem Guarda, que continua na estrada, imunes ao passar dos anos. É impossível falar da música pop brasileira,sem citar esse grupo que tanto sucesso fez com as músicas que marcaram época como Feche os olhos, Ana, Primeira lágrima,Não te esquecerei, Capeta em forma de Guri,Não te esquecerei,Dona do meu coração,Meu bem não me quer, A primeira lagrima e meu primeiro amor, entre outras.
       Nossa música tem história esta é apenas uma de tantas que pretendemos contar. Não se pode deixar no esquecimento um grupo que durante cinquenta e cinco anos embala tantos corações apaixonados. Obrigado Renato e Seus Blue Caps.



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário